Sistema de aquecimento solar proporciona banho quente com economia de energia

Uso da energia solar para aquecimento de água, uma tecnologia que agrada e economiza

Para aliviar as tensões no fim do dia, há pessoas que não abrem mão de um banho morno. A água aquecida, em algumas situações, oferece uma sensação de relaxamento e bem-estar, mas é preciso saber que o chuveiro elétrico é um dos aparelhos que mais consomem energia elétrica.

Dessa maneira, quem não abre mão de uma ducha quente pode optar por sistemas solares para o aquecimento de água. Eles são mais econômicos e ainda ajudam a preservar o meio ambiente. Além disso, os equipamentos desse tipo têm uma durabilidade média de dez anos. O investimento inicial para instalação deles retorna quando a pessoa passa a economizar na conta de energia. Numa casa em que muitas pessoas da família tomam banho quente, o aquecedor solar ainda é mais vantajoso em relação a custo/benefício.

Em geral, os chuveiros elétricos representam aproximadamente, 30% do consumo de energia de uma residência.

Então, o investimento direcionado para o aquecimento solar é revertido em economia. O aquecedor solar proporciona banho quente mesmo à noite, quando não há mais a luz do sol.

Os sistemas têm reservatórios que armazenam água aquecida ao longo do dia. Dessa maneira, é possível tomar banho quente à noite.


Posts Em Destaque