O primeiro sistema solar integrado do mundo que gera eletricidade e calor


Nos subúrbios de Sydney, Austrália, uma simples casa pode estar perto de entrar para a história da indústria da energia solar, ao ser-lhe instalado o primeiro sistema solar integrado, que gera eletricidade e calor.


O dispositivo, colocado no telhado da habitação, combina vários painéis solares ultrafinos com um sistema de ductos de energia solar térmica, que aquecem e arrefecem o ar do interior da casa.


As camadas superiores produzem eletricidade a partir do sol, tal como se de um painel fotovoltaico normal se tratasse, ao passo que o calor que fica armazenado entre as camadas dos painéis é distribuído pela casa.


O novo sistema solar integrado foi desenvolvido pela Bluescope, uma empresa metalúrgica. O desenvolvimento e produção da nova tecnologia foram feitos com a ajuda de fundos governamentais, nomeadamente da Australian Renewable Energy Agency. “Estas primeiras instalações são um importante passo para que a tecnologia possa ser comercializada e competir com os painéis fotovoltaicos convencionais”, afirma Ivo Frischknecht, presidente-executivo da entidade governamental, cita o Inhabitat. Este sistema solar integrado pode eventualmente reduzir os custos de energia e de instalação, melhorar a eficiência energética do edifício e reduzir os picos de procura na rede eléctrica.


Link da origem do post:


http://mundoenergy.blogspot.com.br/2018/04/o-primeiro-sistema-solar-integrado-do.html#more

#telhasfotovoltaicas #Telhassolares #energiafotovoltaica #Fotovoltaico #Enegiafotovoltaica #EficazSolar #aquecedorsolar #Energiasolar

Posts Em Destaque